História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Seu Madruga? Multicampeão pelo Cruzeiro é processado por não pagar dívida

Um dos treinadores mais consagrados da históra do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo está envolvido em uma ação judicial. De acordo com informações do blog do Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, o ex-comandante da Raposa responde a um processo por conta de dívidas no pagamento de um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Vanderlei Luxemburgo foi processado pelo condomínio, que cobra R$ 10 mil em cotas da administração que estão atrasadas há alguns meses. A 5ª Vara Cível da Barra da Tijuca determinou que o treinador efetue o pagamento em até três dias. A matéria do jornal ‘O Globo’ foi publicado no início da manhã desta segunda-feira (2).

Com passagens por grandes times do futebol brasileiro como Flamengo, Santos, Vasco da Gama, Fluminense, Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG, Luxa fez história com o Cruzeiro especialmente em 2003, ano em que conquistou a Tríplice Coroa ao ser campeão do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Confira a seguir dos números dele em suas passagens pela Raposa:

  • Período: 2002-2004, 2015 e 2021
  • Jogos: 191
  • Vitórias: 96
  • Empates: 50
  • Derrotas: 45
  • Aproveitamento: 58,9%
  • Títulos: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro (2003)

Campeão pelo Cruzeiro responde a processo judicial

Aos 72 anos e consagrado por ser um dos grandes técnicos do Brasil, Luxemburgo está livre no mercado desde o segundo semestre do ano passado, quando foi demitido pelo Corinthians. Apesar da idade, o comandante ainda não comentou sobre a possibilidade de aposentadoria e ainda espera retomar a carreira.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo